Seja sua empresa de pequeno, médio ou grande porte, adotar um sistema de central PABX IP pode ser uma boa escolha, que irá contribuir para a melhora em diversos pontos importantes no meio corporativo.
O IP (Protocolo de Comunicação) se refere ao modelo de comunicação que os equipamentos utilizam ao transmitir dados, em que cada um deles se conecta por seu próprio IP. O PABX IP é um sistema de telefonia completo, que faz a gestão de chamadas por redes de dados IP, públicas e softwares. (confira mais detalhes na matéria: PABX: o que é e como funciona?)
Além disso, para as empresas que já possuem infraestrutura implementada, é possível manter os mesmos números de telefone, pois o PABX IP muda e completa as ligações fazendo uso das mesmas linhas já utilizadas.
E ainda, traz a facilidade de poder ser configurado pela web, com a possibilidade de fazer seu gerenciamento/ajustes por uma interface simples. Pode ser usado como VOIP, na qual permite que sejam feitas chamadas por rede de internet – como por exemplo para computadores e tablets – através de aplicativos específicos, otimizando o processo. E chamadas locais podem ser realizadas para uma ou mais cidades da escolha do indivíduo, gerando mobilidade e diminuição nos custos.