Monitoria com Circuito Fechado de Televisão.

Monitoria com Circuito Fechado de Televisão.

A tecnologia tem sido uma grande aliada na busca por segurança pessoal e empresarial, indicando possíveis soluções para controlar e diminuir os riscos.

Assim, os meios corporativos vêm investindo em câmeras e gravadores, que proporcionam mais tranquilidade e conforto ao ambiente profissional. O mais utilizado é o CFTV (Circuito Fechado de Televisão), um sistema de monitoramento e vigilância que inibe a ação de pessoas mal-intencionadas e ainda faz capturas, que podem servir como prova e auxílio em investigações.

Algumas questões devem ser levadas em consideração, para que seja extraído o máximo dos benefícios que essas ferramentas podem proporcionar.

É necessário escolher entre os dois tipos de CFTV, o analógico ou o digital. O analógico oferece um custo menor, enquanto o digital apresenta imagens com maior definição. Ou optar por um dos sistemas, como DVR, NVR ou HVR.

O DVR (Digital Vídeo Recorder) é utilizado nas câmeras analógicas, possui um custo menor e cria um sistema de monitoramento bom, mas básico.

O NRV (Network Vídeo Record) já é mais completo e faz parte do sistema digital. Faz monitoramento, gerencia a câmera via Internet (IP), reproduz em HD, Full HD e permite o acesso remoto por celulares, computadores e tablets.

Já o HVR (Hybrid Vídeo Recorder), como o nome já diz, é um sistema de câmera híbrido, que permite tanto a utilização das configurações do meio analógico, quanto do digital, através de uma mesma rede.

Além disso, cada uma possui uma característica específica para uma função, seja ela de infravermelho, a prova d’água para ambientes externos e com diferentes designers e formatos.

E por fim, o mais importante é que escolha um profissional especializado para realizar a instalação e estudar os melhores pontos para posicionar os aparelhos, qual e quantos deles é o ideal para atender a sua necessidade e escolher o melhor software a ser instalado em sua máquina.

A MEC Tecnologias Corporativas conta com uma grande variedade de eletrônicos do sistema CFTV, trabalhando com marcas renomadas no setor, junto a um especialista qualificado pronto para te ajudar.