Trabalhar em um ambiente seguro é um dos principais pilares para poder produzir com qualidade e eficiência. Além dos colaboradores, também é necessário garantir a segurança de equipamentos e produtos, utilizando algumas dicas que irão diminuir os riscos de danos futuros.
Para conquistar um efetivo sistema de defesa, é preciso pensar – primeiramente – em quais são suas vulnerabilidades. Com um bom planejamento e orientação, é possível identificar quais são os maiores riscos, levantando a causa principal do problema para, posteriormente, dar atenção a possíveis ferramentas que poderão solucioná-lo.
Caso a empresa receba um grande fluxo de pessoas diariamente, é importante controlar o acesso dos colaboradores, para permitir que somente autorizados possam frequentar o local. Posicionar estrategicamente alarmes, sensores e realizar o monitoramento de cada área também permite que haja um controle sobre o que acontece durante a rotina corporativa.
Neste último, pode ser feita a instalação de câmeras de segurança do sistema CFTV (saiba mais lendo “Monitoria com Circuito Fechado de Televisão”) que atendem a necessidades especificas de acordo com o modelo, seja ele a prova d’água para áreas externas, gravações noturnas, com infravermelho (capta movimentos por ondas térmicas), com lente varifocal (permite aproximar a imagem – zoom – mantendo sua qualidade), entre outros.
Você pode saber mais detalhes sobre as configurações certas para a sua necessidade com o auxílio de um bom profissional, e encontrar todos os produtos para a monitoria na MEC Tecnologias Corporativas.